Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.

Saber mais

A fidelidade supera os resultados (1 Samuel 15:22)

Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício...
1 Samuel 15:22

Estava no meu segundo ano do hospital missionário. As coisas não aconteceram como eu tinha previsto e desentendi-me com a administração local. Fiquei frustrado e deprimido, e questionava-me o que estava ali a fazer. Eu e a minha esposa e eu estávamos certos da nossa chamada, e nós e as crianças estávamos felizes. Mas eu sentia que não estava a alcançar nada.

Numa manhã, remoendo outra discussão com a administração, algumas palavras vieram para mim de repente como se fosse o próprio Deus a falar comigo: “Eu não te chamei para ser bem-sucedido, eu te chamei para ser obediente.” Os resultados são “problema meu”.

O meu coração disparou. Imediatamente, os meus pensamentos foram para o ministério de Jesus. Se alguém foi realmente bem sucedido, foi o Filho de Deus! E mesmo assim, aos olhos do mundo, ele terminou como um fracassado. Imagino o olhar de triunfo no rosto de Satanás quando Jesus finalmente entregou o Seu Espírito. E como esse olhar então mudou para desespero total quando ele entendeu as últimas palavras de Jesus: “Está consumado”. Nesta altura, Satanás percebeu que o aparente fracasso de Jesus na verdade era seu sucesso total.

Há muita pressão sobre nós para sermos bem-sucedidos, mesmo no serviço missionário. Eu percebi que Deus quer minha obediência e fidelidade; os resultados são da Sua conta! Em que me tenho esforçado? Será que estou a ser fiel e obediente a Deus?

Leitura complementar: 2 Coríntios 11:22-30

Oração: Senhor, que o meu desejo seja ouvir de Ti: “muito bem, servo bom e fiel”; que nada mais tome prioridade e altere o foco para além do Teu reino, em nome de Jesus. Amém.

 

Stephen Green
Traduzido por Gustavo Souza
Corrigido por Lilian Calaim