Este site utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.

Saber mais

Sacrifício de louvor (Hebreus 13:15 )

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor...” 
Hebreus 13:15 

Parece paradoxal falar sobre o sacrifício de louvor. Sacrifício implica dor, sofrimento e morte. Louvor, por outro lado, é associado à alegria, celebração e música. Um olhar mais atento ao conceito bíblico consagrado nesta frase, no entanto, produz duas perspectivas que nos ajudam a elucidar seu significado. 

O conceito de sacrifício é desenvolvido e abraçado pelo Antigo Testamento. O nosso santo Deus não podia tolerar o pecado e, portanto, o homem, o pecador, não podia entrar em Sua presença. Sacrifício era o meio de acesso e, assim, tornou-se parte integrante da adoração. 

As coisas mudaram com a vinda de Jesus e Sua morte na Cruz. Cristo Ofereceu-se de uma vez por todas como um eterno e sacrifício suficiente negando a necessidade de sacrifícios de animais. Este é o ato que celebramos quando participamos da Ceia do Senhor. Nós desfrutamos de livre e arrojado acesso ao próprio Santo dos Santos por causa da morte de Cristo. Nós mesmos e a nossa expressão de louvor, são aceites por causa do sacrifício de Jesus. 

Há momentos em nossas vidas quando não sentimos vontade de adorar. Doença, depressão e provações nos derrubam e nos tentam recuar para o silêncio soturno. No entanto, quando chegamos a perceber que as “tribulações” são apenas temporárias e que Deus em Sua graça nos prometeu vencer, a vitória e alegria eterna, podemos nos aproximar de Deus em fé e derramar nossos corações à Ele. O gracioso Espírito Santo nos move, e por isso somos capazes, às vezes de bom grado, às vezes em lágrimas, de oferecer sacrifícios de louvor. 

Enquanto nos debatemos durante nossa estada aqui na terra, o louvor é às vezes difícil, mas é o nosso “dever e culto sagrado” e portanto, deve ser realizado como uma disciplina na simples obediência a Deus. 

Reflexão: Já teve períodos em que não queria orar, quanto mais louvar a Deus? Experimente a disciplina envolvida no “Sacrifício” de louvor. 

 

Abe Ninan
Traduzido por Haniel Passos Eller
Revisto por Lilian Calaim