Qual o Sentido da Vida?

Cada um de nós, em algum momento, já se interrogou sobre o sentido da sua vida, com perguntas como "Porque estou aqui?", "O que procuro na vida, afinal?", "Para onde vou?". Pode ter sido na adolescência, em crises e transições da vida, em situações de doença ou mesmo de grande sucesso.
O Dr. Fábio Ikedo, médico reumatologista e investigador, aborda de uma forma muito didática e bem documentada, esta problemática tão atual, indicando o caminho e a respostas para estas questões fundamentais da humanidade. A fé em Jesus Cristo transformou a vida do Dr. Ikedo, a minha, e a de cada um que aceitar esta mensagem de esperança e vida com propósito. Dr. Jorge Cruz, Médico cirurgião vascular, Doutorado em Bioética
Para leitura pessoal ou para oferecer.
Formato: 15 cm x 10,5 cm, 64 páginas.
A AEMC ainda tem exemplares em papel disponíveis que foram oferecidos pelo autor. Contacte-nos: secretariado.aemc@gmail.com
Ou-se preferir, existe uma versão Ebook (Kindle)
Sobre este tema, pode também visualizar um Webinar do Dr. Fábio Ikedo no canal da ASPEC
O Livro "em ação"
Seria a última reunião do Conselho Geral da Universidade e, por isso, oportunidade única de partilhar a mensagem que Deus nos comissionou. Questionei-me como o faria. No fim-de-semana anterior, no Fórum Evangélico, no espaço da Associação de Profissionais, Empreendedores e Empresários Cristãos (ASPEC), os meus olhos focaram-se no livro “De quanta terra precisa um homem”, conto da autoria de Liev Tolstoi. Pensei primeiro na possibilidade de um livro. Contudo, depois da leitura em casa, o Espírito de Deus fez-me entender que não seria o mais conveniente, e lembrou-me dos livretos do Dr. Fábio Ikedo. Em tempos, num simpósio sobre Dor e sofrimento na Osteoartrose, tinha oferecido a todos os palestrantes um dos livretos: “Um vazio do tamanho de Deus” ou “Quem está no controle de sua vida?” Procurei na internet e encontrei um novo opúsculo – “Qual o sentido da sua vida?” Uma excelente obra, que cativa qualquer leitor, levando-o a questionar a sua existência de uma forma muito bem fundamentada, culminando com o testemunho do próprio autor ao revelar a transformação causada por Jesus Cristo na sua vida. Apressei-me a enviar mensagem via WhatsApp para o Dr. Fábio, que após contacto com a Associação de Enfermeiros e Médicos Cristãos (AEMC), deu-me a feliz notícia: Há muitos livretos disponíveis! Durante estes dias, o tempo de oração ampliou, em casa, na igreja, e com o apoio de muitos irmãos, inclusive o próprio autor do livreto. Na viagem para a reunião em Lisboa, liguei para o irmão Oseias, companheiro de oração de longa data, para um último pedido ao Pai.
A reunião foi breve e o ambiente era de uma tranquilidade extrema, o que nem sempre acontece. No final da reunião, pedi para intervir. Deus concedeu-me ousadia e sabedoria para dar um breve testemunho: como encontrei paz e o sentido na minha vida, referindo que me identificava com o autor do livreto. Conclui pedindo permissão para oferecer os livretos. Terminada a reunião, logo de imediato, uma colega ao meu lado pediu-me um livreto. Os restantes membros receberam com interesse a obra, inclusive o presidente do CG, o Reitor, alguns conselheiros mais sérios, e quem secretariou a reunião. Aproveitei para dizer, que conhecia pessoalmente o irmão Fábio e que partilhava das mesmas convicções.
Passado um mês, surgiu outra oportunidade. Desta vez, foi numa confraternização comemorativa do final da época do PLE2NO (Programa Livre de Educação e Exercício Na Osteoartrose) que tenho o privilégio de coordenar. No final do almoço partilhado, dirigi algumas palavras de circunstância e aproveitei para oferecer, à escolha de cada participante, uma das duas obras: “De quanta terra precisa um homem” de ou “Qual o sentido da sua vida?”
O cumprir o ide não é opcional é um mandamento. Deus espera que sejamos semeadores, reguemos com muita oração e o resto Ele fará. Quão grande é a nossa responsabilidade, por isso, aproveitemos as oportunidades, muitas delas irrepetíveis. Sole Deo Gloria!
Prof. Margarida Espanha